sábado, 14 de agosto de 2010

OH Brigadeiro difícil !!!!

         Meu marido é chocolátra. Eu faço trufas. Todos falam "que sortudo". Eis que a piada do dia é: ele não come trufas rá rá rá.
         Bom, deixe-me explicar, é que ele não é fã do chocolate amargo, eu nem chocolate como, quando eu como é a minha trufa porque o chocolate que eu gosto é o amargo, eu nem provar provo só de olhar eu sei como vai ficar, é que graças à Deus eu não gosto de doce.
         Qualquer receita que eu faço aqui em casa todo mundo prova e cada um tem seu gosto, pra ser nota dez em todos os quesitos é ralação.
          Essa falação toda é pra falar da minha ralação pra encontrar uma receita perfeita de brigadeiro para meu marido, depois de varias receitas, algumas até muito elogiadas pelas crianças eu finalmente encontrei uma que agradou 100% a ele, foi incrível, cheguei a ficar com lagrimas nos olhos rsrsrsrs, ele gosta de brigadeiros enrolados grandes e com granulados, os meninos se amarram em brigadeiro mole, eu se provar fico enjoada.
          Mas pra não dizer que ele não gosta de trufas, fico salva com a trufa crocante, é que ela é feita com chocolate ao leite e assim não fica tão amarga, pro gosto dele é claro. As vezes quando tenho paciência e tempo, muito tempo, faço mentinhas ( pequenas gotinhas de chocolate ao leite e menta) ele adora mas da trabalho e não rende nada.
essa é a versão de colher, segundo alguns provadores de lamber os beiços....
         Outra receita de chocolate que assim que eu tiver uma foto vou postar, é a receita de mousse de chocolate, essa faz muito sucesso, mas não posso vender, de modo que só faço em festas familiares, explicando logo, é que vai ovo cru, e é proibido hoje em dia, mas é uma receita que faço também há muito tempo, mais de 20 anos, abafa o caso....
olha o rapaz vestido pra festa ;)


Fotos : Soninha.

Um comentário: